COMUNICADOS IMPORTANTES

COMUNICADO:


 

ANÚNCIO | PROGRAMA INDEPENDENTE DE GRANTS EM POLÍTICAS PÚBLICAS EM ONCOLOGIA

 A MSD Oncologia no Brasil está estendendo um convite aberto a pesquisadores e acadêmicos para submeter projetos ao Programa Independente de Grants em Políticas Públicas em Oncologia. A iniciativa visa estabelecer uma comunidade global de pesquisadores em políticas públicas de saúde que impulsione os resultados das pesquisas baseadas em evidências que melhorem os desfechos de saúde para pacientes com câncer. 


O grant fornecerá financiamento para projetos em políticas públicas de saúde e criará oportunidades para incentivar o diálogo e a disseminação das descobertas das pesquisas. Os potenciais candidatos devem observar que o foco deste programa de grants é em políticas públicas de saúde – em outras palavras: legislações, regulamentações, programas e ações governamentais relacionados ao câncer. Este programa não considerará subsídios para pesquisas focadas em terapias clínicas específicas ou nos resultados associados a tais terapias.

Para ser elegível para participação no programa, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:

  •         Apresentar um projeto de pesquisa em inglês para revisão até 24 de setembro de 2018;
  •         Ser afiliado a uma entidade sem fins lucrativos;
  •         Ter um histórico comprovado em pesquisas na área do câncer;
  •         Ter experiência em trabalhar e pesquisar políticas públicas de saúde;
  •         Demonstrar capacidade de publicar um estudo de qualidade revisado por pares no período de um ano.

 Caso tenha interesse em receber mais informações sobre o programa e/ou o edital formal para potencial submissão de projeto, por favor envie um e-mail para kleber.santos@merck.com.


DESABASTECIMENTO TEMPORÁRIO:
  • EMEND®: Informamos que a empresa notificou à Anvisa o desabastecimento temporário do medicamento Emend® (aprepitanto), cápsulas, em Fev/2017. Tão logo exista regularização, comunicaremos.
  • ESMERON®: informamos que a empresa descontinuou temporariamente a fabricação de Esmeron para o mercado brasileiro a partir de novembro/2017, em função da alteração do local de fabricação do medicamento. As unidades disponíveis para venda ou em posse de profissionais de saúde ou hospitais poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • M-M-R® II- vacina sarampo, caxumba, rubéola (atenuada): informamos que a empresa descontinuou temporariamente a importação da vacina M-M-R® II no mercado brasileiro a partir de abril/2018. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto. Tão logo exista regularização, comunicaremos.
  • OVESTRION®: Informamos que a empresa comunicou à Anvisa a descontinuação temporária de fabricação de Ovestrion creme em dezembro/2017, devido à dificuldade no suprimento do insumo farmacêutico ativo utilizado na fabricação do medicamento. Estamos empenhados em regularizar a situação o mais breve possível, no entanto, ainda não há previsão para reabastecimento. As unidades disponíveis para venda ou em posse de profissionais de saúde ou hospitais poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • PNEUMOVAX™ 23 ‐ vacina pneumocócia 23‐valente (polissacarídica): informamos que a empresa descontinuou temporariamente a importação da vacina Pneumovax™ 23 no mercado brasileiro a partir de dezembro/2017, em função do aumento inesperado da demanda e a impossibilidade de antecipar a importação de outros lotes. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto. Tão Logo exista regularização, comunicaremos.
  • RECOMBIVAX® HB – vacina hepatite B (recombinante) - 5 MCG / 0,5 ML – vacina pediátrica: informamos que a empresa descontinuou temporariamente a importação da vacina RECOMBIVAX® HB – vacina hepatite B (recombinante) - 5 MCG / 0,5 ML –vacina pediátrica para o mercado brasileiro a partir de maio/2017 por razões logísticas. O prazo previsto para normalização da comercialização do produto é o primeiro semestre de 2018.
  • SINGULAIR BABY®: Informamos que a apresentação de Singulair®Baby (montelucaste de sódio) 4mg grânulos orais sofrerá desabastecimento nas farmácias a partir de Janeiro de 2016. As demais apresentações de Singulair® serão comercializadas normalmente.
  • VACINA VARICELA (atenuada): informamos que a empresa descontinuou temporariamente a importação da vacina varicela (atenuada) no mercado brasileiro a partir de junho/2018, em razão da adequação do site de fabricação para a implementação da tampa alteranativa para o acondicionamento da vacina. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto. Tão logo exista regularização, comunicaremos.
  • VAQTA®: Vacina adsorvida hepatite A (inativada) - cartucho com 1 frasco-ampola contendo dose de 25 U/0,5 mL (pacientes pediátricos) e 1 frasco-ampola contendo dose de 50 U/1,0 mL (pacientes adultos): Informamos que encontra-se em falta, em função de necessidade de abastecimento do mercado privado. Tão logo exista regularização, comunicaremos.
  • VIATINE GRÂNULOS®:Informamos que a apresentação de VIATINE (montelucaste de sódio) 4mg grânulos orais sofrerá desabastecimento nas farmácias a partir de Janeiro de 2016. As demais apresentações de VIATINE serão comercializadas normalmente.
DESCONTINUAÇÃO DE PRODUTO:
  • REBETOL® (ribavirina) 200 mg : Informamos que a empresa descontinuará a comercialização de REBETOL® (ribavirina) 200 mg no mercado brasileiro. As unidades disponíveis para venda em distribuidores e farmácias ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • SAPHRIS®: Informamos que a empresa descontinuou a fabricação/ importação de SAPHRIS® para o mercado brasileiro a partir de outubro/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • TIENAM®: informamos que a empresa descontinuou a venda de TIENAM® no mercado brasileiro a partir de dez/2016, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • VYTORIN® informamos que a empresa descontinuou a venda das apresentações 10/40 mg com 14 comprimidos e 10/80 mg com 28 comprimidos de VYTORIN® no mercado brasileiro a partir de julho/2017, em função de razões comerciais. As unidades disponíveis para venda ou em posse de pacientes poderão ser consumidas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
  • ZOCOR® (sinvastatina): A MSD decidiu descontinuar a produção e comercialização do medicamento Zocor® (sinvastatina) no Brasil a partir de nov/2016, em função de razões comerciais.
Copyright © 2018 Merck Sharp & Dohme Corp. Uma subsidiária da Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, USA. Todos os direitos reservados.
Este site é para residentes no Brasil
Não tome nenhum medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.

TRUSTe - Click to Verify